Na sessão, além de de fazer o balanço do recém-finalizado ano e de se rever os aspetos principais do novo ano — que terá início em setembro —, foi feita a entrega de diplomas aos alunos que foram aprovados com sucesso nesta edição e que continuarão no programa no próximo ano letivo.

No seu primeiro ano, a ESD plus contou com sete alunos, procedentes de duas escolas de ensino secundário e uma de ensino básico de Madrid, que frequentaram aulas de línguas e de apoio escolar lecionadas por voluntários da Fundação. De igual forma, ao longo do ano, foram realizadas sessões de mentoring com o objetivo de acompanhar e apoiar individualmente cada aluno na identificação e resolução das dificuldades que lhes foram surgindo relativamente aos seus estudos.

Queremos aproveitar este espaço para agradecer a todos os voluntários que participaram nesta edição do programa, pelo seu envolvimento e compromisso com os alunos da ESD plus. Não devemos esquecer que nesta última fase do ano fizeram um trabalho excecional, redobrando os seus esforços para que, apesar da situação vivida pela COVID-19, os alunos continuassem a receber acompanhamento académico personalizado, através de telefonemas e aulas de inglês por Zoom.