Ação social

A Fundação organiza iniciativas de voluntariado e ação social, tanto de maneira independente, como em colaboração com outras entidades.

O Comité de Ação Social (CAS) tem como objetivo identificar, analisar, coordenar e, se for caso, gerir projetos de ação social tanto em Espanha e Portugal, como noutros países.

Os nossos números em 2018

Membros do CAS
Coordenadores de voluntariado
Voluntários

Cantinas escolares

Comedor escolar

O Programa ajudas às Cantinas Escolares tem como principal objetivo custear as despesas do serviço de cantina escolar a famílias sem recursos.

Durante o ano letivo de 2017-2018, foram concedidas 72 ajudas de cantina escolar a alunos de 7 escolas públicas (5 centros de Madrid e 2 de Barcelona).

Convocatória 2016 de Projetos de Ação Social

As propostas selecionadas foram:

1º. Prémio: Dream Makers (Fundación Soñar Despierto, Madrid) e Dar + Vida (Associação Mais Proximidade Melhor Vida, Lisboa)

1º. Menção Honrosa: Rutas Zero (Asociación Bokatas, Madrid)

Apoio à infância e à juventude

A Fundação Professor Uría colabora com diversas instituições para oferecer apoio escolar e de lazer de qualidade a crianças e jovens.

Entre outras instituições, colaboramos com a Fundación Alicia Koplowitz e a Fundación Soñar Despierto.

Assistência a outros grupos

O “O Direito ao teu lado” é um programa de acompanhamento a pessoas com lesão cerebral adquirida, em colaboração com a Fundación Lescer (Madrid). Através deste programa, os voluntários fazem visitas periódicas aos pacientes para proporcionar momentos de companhia e conversa, e participam em saídas em grupos de lazer e tempo livre.

Também colaboramos com o Centro Social de Idosos Miguel de Cervantes, localizado em Londres, em diversas atividades e iniciativas destinadas a apoiar a ação social realizada pelo Centro.

Assistência a outros grupos