Transparência

Código de Conduta

O Código de Conduta aprovado pelo Conselho de Administração da Fundação é de cumprimento obrigatório para todos os integrantes da Fundação, o que inclui, sem exceção, os membros dos seus órgãos de governo, a equipa de gestão e os seus restantes colaboradores. Do mesmo modo, o Código aplica-se a todos os voluntários que participem nos seus projetos e atividades e deverá ser tido em conta pelas entidades beneficiárias, colaboradores e doadores.

Relatório de atividades

O relatório de atividades detalha as principais atividades realizadas e o número de beneficiários, assim como as instituições e empresas que colaboraram connosco durante o ano.

Prémios e reconhecimentos

Em 2020, a Comisión Española de Ayuda al Refugiado (CEAR) distinguiu a Fundação Professor Uría como “empresa refúgio” em reconhecimento do trabalho realizado pelos nossos voluntários na proteção dos direitos fundamentais dos requerentes de asilo em Ceuta e Melilha.

A Fundação Professor Uría e a Uría Menéndez foram reconhecidos nos Financial Times Innovative Lawyers Awards 2020 pelo seu trabalho pro bono no “Proyecto Ödos”, uma rede de entidades que procuram proporcionar uma assistência integral e o acompanhamento a mulheres e aos seus filhos menores que chegam a Espanha em balsas e em situação de vulnerabilidade.

O concerto de beneficência Rock & Law, do qual a Fundação Professor Uría é uma das entidades promotoras, foi galardoado com o Prémio CRIS 2017, na categoria de iniciativa solidária, em reconhecimento do seu apoio à investigação contra o cancro infantil.

A Fundação Professor Uría foi galardoada pela Federación ASEM com um dos seus Prémios ASEM 2015 como reconhecimento pela solidariedade e colaboração com o Movimiento ASEM para melhorar a qualidade de vida das pessoas que convivem com uma doença neuromuscular. A entrega do prémio realizou-se no encerramento do XXX Congresso ASEM, realizado em 24 de outubro, em Vigo.

Reconocimeintos

A Fundação Professor Uría foi galardoada com o Prémio Ciudadanos 2014 “em reconhecimento pelo seu compromisso e apoio ao seu trabalho educativo em escolas públicas, em prisões, em centros de imigração e de inserção laboral, com o objetivo de que a ordem jurídica seja entendida e respeitada como instrumento de convivência pacífica”.