A decisão do Júri do Prémio foi adotada por unanimidade, que, no entanto, fez questão de ressaltar a elevadíssima qualidade dos demais artigos. O Júri elegeu, também unanimemente, os seguintes trabalhos para publicação numa monografia, juntamente com o artigo premiado:

El Dilema de Landet (ensayo sobre la destrucción de la obra de arte y sus aspectos jurídicos), da autoria de Juan Javier Negri.
El tráfico exterior de bienes culturales. Aspectos internacionales y tributarios de su régimen jurídico, da autoria de Jesús Ramos Prieto e Luis Pérez-Prat Durbán.
Tribunales competentes y Ley aplicable a la restitución de obras de arte robadas, da autoria de Laura San Román Gutiérrez.
O Direito da Arte. A conservação e restauração da pintura na perspectiva do sistema jurídico português, da autoria de Marília da Costa.
Una aproximación al Derecho del arte en la Argentina. Las obras de arte y los derechos del artista, da autoria de María Pía Iturralde.
Arte, obras y derechos de autor. Reflexiones en torno al arte y a su eventual protección por derechos de autor, con especial referencia a las obras plásticas, da autoria de Clara Ruipérez de Azcárate.
El delito de plagio en la obra artística: análisis jurídico-histórico, da autoria de Ángeles Casabó Ortí.

A Fundación Profesor Uría lamenta não poder publicar os restantes artigos concorrentes ao Prémio. Contudo, a Fundação agradece cordialmente a participação de todos os autores que se candidataram a esta primeira edição. De igual forma, felicita, especialmente, tanto o autor do artigo vencedor como os autores dos artigos escolhidos para publicação na monografia.

Fundação convoca desde já a segunda edição do Prémio, em conformidade com as regras que poderá consultar neste link.

Na foto, o momento de abertura dos envelopes com os nomes dos autores na presença do Notário de Madrid, Ignacio Paz-Ares, e do secretário do Júri, Agustín González.