Este mês de outubro assinala o décimo oitavo aniversário do início do programa Aula Jurídica Professor Uría nos estabelecimentos prisionais, o primeiro programa lançado pela Fundação, que reúne de forma especial os princípios e objetivos que a definem.

Desde o seu início, em outubro de 2005, foram realizadas 140 conferências no estabelecimento prisional de Soto del Real (Madrid V) e 129 no de Aranjuez (Madrid VI), nas quais participaram um total de 248 advogados e outros profissionais da Uría Menéndez.

Os temas abordados abrangeram todas as áreas do Direito: desde temas financeiros passando pelas novas tecnologias, geopolítica dos conflitos e direito dos consumidores, direito marítimo e farmacêutico, propriedade intelectual e direito comunitário. Ocasionalmente, foram também proferidas conferências sobre temas não jurídicos, como a história, a comunicação e a fotografia.

Nas imagens, dois momentos da cerimónia de entrega do prémio, que foi recebido por Rafael Fuster, vice-presidente executivo da Fundação Professor Uría, pelas mãos do diretor do estabelecimento prisional de Soto del Real, Luis Carlos Antón.

A Fundação Professor Uría gostaria de agradecer especialmente a todos os voluntários que participaram neste programa, pois sem a sua dedicação e esforço não teria sido possível.